Ô REI, CLUBE DE XADREZ apresenta a mesa “Xadrez: comum e incomum no cotidiano, na arte e no jogo”
Ô Rei – Clube de Xadrez e a Associação Baiana de Xadrez promovem a mesa redonda “Xadrez: comum e incomum no cotidiano, na arte e no jogo” em 19 de julho, 15h como programação associada à exposição Objeto (In)Comum. A proposta conecta o xadrez enquanto objeto, prática e linguagem cultural às fronteiras entre funcionalidade e expressão artística. A mesa reúne Diogo Duarte Guimarães, enxadrista baiano, Mestre da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e César Rasec, artista, escritor, jornalista e pesquisador baiano com mediação de Felix Toro, diretor executivo do Instituto Sacatar, historiador formado pela USP e com mestrado em Artes e entusiasta do xadrez. O evento terá transmissão ao vivo através do Canal Xadrez com Maia no Youtube.
Ao final da mesa redonda, Diogo Guimarães enfrentará simultaneamente diversos jogadores, desafiando as habilidades dos participantes e proporcionando uma experiência única de aprendizado e estratégia.
O evento conta com apoio do Museu de Arte Contemporânea da Bahia, Agenda Arte Cultura, Canal O Maia e Chess.com. Durante o evento serão distribuídos 10 acessos de um mês de mensalidade gratuita para acessar para a plataforma chess.com. Consulte condições*.
SERVIÇO:
O que: “Xadrez: comum e incomum no cotidiano, na arte e no jogo”;
Onde: Museu de Arte Contemporânea da Bahia R. da Graça, 284;
Quando: 19 de julho (15h);
Quanto: Gratuito.