Julinha celebra um ano do show ‘Bregas que você quase esqueceu’ com edição especial de aniversário na Casa da Mãe

Um ano depois de conquistar o coração dos frequentadores da Casa da Mãe, o show ‘Bregas que você quase esqueceu’, da cantora e compositora Julinha, celebra seu primeiro aniversário na casa com uma edição especial no dia 9 de agosto, sábado. A festa acontece no espaço cultural do Rio Vermelho, em Salvador, com after comandado por DJ Libre Ana, prometendo uma noite de nostalgia e rebolado.

O projeto que se tornou um dos queridinhos da cena cultural soteropolitana completa 12 meses resgatando clássicos do brega, forró das antigas, arrocha, calypso e outros gêneros que cantam o amor.

Ao longo deste primeiro ano, Julinha trouxe um repertório que emociona e faz dançar, cantando releituras de sucessos de Odair José, Diana, Reginaldo Rossi, Calcinha Preta, Limão com Mel, Pablo, Joelma e outros ícones do que ela chama de “música romântica mal compreendida” — canções rotuladas como “ruins” para invalidar o protagonismo do que é cantado e consumido pelo povo.

A edição de aniversário promete mais de duas horas de repertório, mesclando os clássicos já consagrados pelo público com as composições autorais de Julinha, incluindo canções do seu EP “Aprumar I” (2024) e singles recentes.

“É um ano de troca intensa, até porque a música brega não permitiria que fosse de outra forma! O público me cativa e a troca acontece de maneira muito verdadeira e divertida. Meu coração fica em festa o show inteiro”, declara a cantora. “É linda a energia de nostalgia e desprendimento que se instala no palco e na plateia. As pessoas ficam muito à vontade porque conhecem, cada um à sua maneira, os sucessos cantados. Cada um dá um pouco do seu show”, completa ela.

Um ano de sucesso e reconexão com as raízes

Natural de Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia, Julinha carrega em seu DNA musical as influências da infância interiorana, do som do rádio e das manifestações culturais locais. Sua relação artística com a música brega começou com o grupo Brega y Cana, em 2022, ano em que também gravou uma releitura de ‘Tortura de Amor’, de Waldick Soriano.

Em 2024, ela lançou o projeto ‘Bregas que você quase esqueceu’, propondo reconexão com gêneros que cantam o amor. Duas vezes finalista do Festival de Música Educadora, a artista aprendeu a admirar desde os cânones da MPB até os cantores anônimos de bares, construindo um repertório que dialoga com diferentes gerações.

Formada em publicidade e graduanda em Música Popular pela UFBA, ela deu início à sua carreira artística em 2018, no Samba do Vai Kem Ké, ao lado de Maestro Augusto Conceição, até finalmente começar seu trabalho solo, em 2022.

O show de agosto conta com a direção e guitarra de Jalmy, Carol Pêpa na bateria e Denner Souza no baixo. A Casa de Mãe tornou-se a casa artística do projeto e recebe, novamente, o público fidelizado que acompanha mensalmente as apresentações de Julinha.

Julinha: Bregas que você quase esqueceu
Edição especial de aniversário + DJ Libre Ana
Data: 9 de agosto de 2025, sábado
Local: Casa de Mãe, Rio Vermelho – Salvador
Ingressos: R$ 35 (antecipado, aquisição até 9/08, às 14h) e R$ 45 (no dia)
Vendas pelo WhatsApp: (21) 96949-2044

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *