Começa em abril a nova temporada da “Sessão Aberta de Cinema”

O projeto busca promover interação entre o público em geral com crianças portadoras de necessidades sensoriais especiais                      

Por Kelven Figueiredo

No próximo dia 1º de abril, sábado, acontece a primeira edição do Projeto Sessão Aberta de Cinema, às 10h, no Cinema da UFBA, no Vale do Canela. Em sua primeira edição do ano será exibida a animação Os Smurfs. O projeto é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA (PROEXT) e tem como objetivo estimular a conscientização sobre o autismo.

O projeto terá início no dia 1 de Abril , porque no dia 2 é comemorado o Dia Mundial do Autismo, mas será realizado durante todo o ano, sempre no primeiro sábado do mês (exceto julho e novembro por causa dos feriados). O  objetivo é  alcançar variados públicos e a entrada é franca.

A sessão contará com adaptações para seu público e terá luzes parcialmente acesas e som um pouco abaixo do usual. O público poderá circular pela sala livremente durante o filme e até sair da sala, caso queira. Haverá uma antessala com atividades lúdicas oferecidas por professores e alunos do curso de extensão em Psicologia da UFBA, funcionando antes e durante a sessão, para receber, acalmar e entreter os que se sentirem desconfortáveis dentro da sala.

Promovida pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext/UFBA) em parceria com o Instituto de Psicologia, a atividade vem acontecendo desde abril do ano passado, em todo último sábado de cada mês, buscando fomentar a interação do público em geral com os de necessidades sensoriais especiais. A cada sessão, podia-se notar uma adesão cada vez mais forte e, pela experiência das sessões do ano passado, em 2017, os responsáveis pela iniciativa garantem que o sucesso será maior ainda.

Confira abaixo as datas de todas as exibições do ano:

1º de abril

6 de maio;

3 de junho;

8 de julho;

5 de agosto;

2 de setembro;

7 de outubro;

11 de novembro

2 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *