FACOM recepciona calouros e celebra os 30 anos com XIII Semana de Comunicação e Cultura

A programação inclui, entre outras atividades, mesas de debates sobre cultura, comunicação, mercado de trabalho e 30 anos da Facom

Por: Glenda Dantas

De 02 a 06 de outubro acontece no Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA a XIII Semana de Cultura e Comunicação (SCC). O evento realizado pelo Centro Acadêmico Vladimir Herzog marca os 30 anos da FACOM, além de recepcionar os novos estudantes de Jornalismo e Produção Cultural.

As atividades promovidas pela SCC reúnem professores, ex-alunos, ex-professores, calouros e veteranos para debaterem e trocarem informações sobre a Universidade. A programação inclui mesas de debates sobre cultura, comunicação, mercado de trabalho, política, ciência, 30 anos da Facom, além de apresentação da estrutura física da faculdade.

Nas mesas de debates estão previstas ainda discussões sobre combate às opressões, movimento estudantil, mal-estar e segregação nas redes sociais e contam com as presenças de figuras importantes, tais quais Albino Rubim,  antigo secretário de cultura e fundador do curso de Produção Cultural; Paulo Miguez, vice reitor da UFBA; Marjorie Moura, presidente do Sindicato dos Jornalistas; e Mariana Jorge, secretária geral da União Nacional dos Estudantes (UNE).

A entrada é gratuita e a programação completa está disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *