Evento temático “Democratização da Comunicação no Brasil” acontece na UFBA

Os seus resultados dos Seminários Temáticos serão também apresentados sob a forma de painéis na 70ª Reunião Anual da SBPC

Por: Alana Bittencourt

Acontece nesta segunda (4), às 14h, no auditório Leopoldo Amaral da Escola Politécnica da UFBA, o Seminário Temático “Democratização da Comunicação no Brasil”. Os convidados vão discutir  pontos como a Comunicação Pública no Brasil e a democratização da comunicação nos aspectos da grande mídia, das mídias alternativas e plataformas digitais. A reunião terá transmissão será ao vivo pelo site. A participação é aberta.

Os convidados para discutir os temas são Sidarta Ribeiro, Ana Tereza Ribeiro de Vasconcelos, Giovandro Ferreira, Flávio Gonçalves, Pedro Andrade Caribé, Ivana Bentes Oliveira, Pola Ribeiro, Renata Vicentini Mielli, Fábio Palácio de Azevedo, Rodrigo Carreiro e Marcos Dantas Loureiro.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que realiza em Salvador o terceiro dos oitos Seminários Temáticos que estão sendo realizados em diversas cidades brasileiras. O objetivo é apresentar propostas para os candidatos ao Executivo e Legislativo, tanto nas esferas estaduais como federal.

A coordenação do GT Democratização da Comunicação no Brasil é do professor Nelson Pretto, titular da Faculdade de Educação da UFBA, e integram o referido GT pesquisadores de diversos sociedades científicas e ativista da comunicação. Foram criados pela SBPC oito Grupos de Trabalho com o objetivo de elaborar propostas sobre temas como Políticas Públicas em CT&I, Educação Básica, Superior e Pós graduação, Direitos Humanos, Desenvolvimento Sustentável, Amazônia e Saúde pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *