Espetáculo “Memórias do Fogo” estreia no Teatro Martim Gonçalves

Montagem de formatura do ator e estudante de direção Saulos Castro é inspirada em obras de Eduardo Galeano

Por Kalú Santana

Estreia na próxima sexta-feira (22), no Teatro Martim Gonçalves, às 20h, o espetáculo “Memórias do Fogo. Livremente inspirada nas obras de Eduardo Galeano, a peça propõe refletir sobre a “triste sina” latino-americana e as memórias silenciadas a partir dos universos ficcional-lírico-documental do escritor uruguaio.

Saulos Castro, que dirige e atua na montagem, citou as leituras “As veias abertas da américa latina” e a Trilogia “Memórias do Fogo”, entre outras, como fundamentais para o processo de construção da encenação,

“Na primeira, ele [Galeano] parte da formação sócio-histórica da américa latina, de como as estruturas de poder cercearam, coagiram e, principalmente, exploraram os povos e suas terras. Já no segundo, ele parte de microcontos, desde os da mitologia pré-hispânica quanto aos eventos da contemporaneidade. O que os conecta é a história da América Latina e dos que são capazes de tudo, à mercê do poder.”

O espetáculo fica em cartaz até 24 de fevereiro, de sexta a sábado, às 20h, e aos domingos, às 19h, com entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *