FNAC abre prazo para submissão de projetos para Roda de Pesquisadores

Segue aberta, até a próxima quinta-feira (28), a convocatória para submissão de projetos para o “Roda de Pesquisadoras/es”, do 3º Fórum Negro de Artes e cultura cênicas  (FNAC). O edital é direcionado a pesquisadoras/es de Graduação e Pós-Graduação de artes e culturas negras, tanto de dentro como de fora da universidade. O fórum será realizado nos dias 19 e 20 de março, das 10 às 12h, e das 14h  às 16h, respectivamente.

A lista dos trabalhos aprovados pela Comissão Científica será divulgada a partir do dia 1º de março e a Carta de Aceite será enviada pela coordenação para o e-mail das/os contempladas/os. Os selecionados vão dispor de 15 minutos para apresentarem suas pesquisas negrorreferenciadas em forma de comunicação oral ou experimentação prática, no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos. Os coordenadores das Rodas de Pesquisadoras(es) serão a professora Mabel Freitas (Doutoranda – UFBA) e o professor doutor Stênio Soares (Docente da UFBA).

Interessadas/os podem enviar um resumo expandido para o e-mail inscricoesfnac@gmail.com. Para maiores informações pode -se acessar o site do evento www.even3.com.br/FNAC.

3º FNAC

Chegando a sua terceira edição, o fórum será realizado de 18 a 22 de março, em vários pontos da UFBA. A temática deste ano de 2019 é “Xirê dos saberes: (Re) Conhecer, Existir”, trazendo uma relação com a festa pública do Candomblé, onde os Orixás são homenageados ao mesmo tempo. Será explorado a multiplicidade de saberes afros, nas mais diversas perspectivas, tanto nas artes, quanto na filosofia e em outras linguagens.

O Fórum também contará com várias ações oficinas, conferências, ciclos de leituras dramáticas, Feira Afro, exposição de trabalhos acadêmicos, mesas de discussão, painéis de artes, cinema negro e lançamentos de livros. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/FNAC. Já o credenciamento presencial ocorrerá no dia 18 de março, das 08h às 16h, no Foyer do Teatro Martim Gonçalves, mediante a doação de 1kg de alimento.

Nesta edição, será dedicada uma homenagem aos 75 Anos do Teatro Experimental do Negro, de Abdias Nascimento, com o performer Milsoul Santos, do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro Brasileiros (IPEAFRO), do Rio de Janeiro, que ocorrerá no dia 22 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *