Cinema da UFBA realiza sessão adaptada para pessoas com necessidades sensoriais

Evento será nesse sábado, gratuito e aberto à toda comunidade

Por Lua Gama

Está a procura de uma programação infantil para o fim de semana? Acontece neste sábado (30), a exibição do filme Monstros S.A., promovida pelo projeto Sessão Aberta de Cinema. O evento será às 10h no Cinema da UFBA, localizado no campus da UFBA do Vale do Canela. A sessão é gratuita e acessível para pessoas com necessidades sensoriais.

A narrativa do filme se passa na fábrica de processamento de gritos da cidade de Monstrópolis, a Monstros S/A. A principal fonte de energia do mundo dos monstros provém dos gritos das crianças. Assim, os monstros são levados aos quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a energia necessária. Sulley, o monstro mais assustador, e seu assistente Mike trabalham na fábrica. Ao visitarem o mundo dos humanos, Sulley e Mike conhecem a garota Boo, que acaba indo parar no mundo dos monstros.

Além da projeção do filme ter adaptação sensorial, o evento terá uma sala de espera especial com brinquedos interativos para estímulos sensoriais. Este evento é em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo celebrado no dia 2 de abril, e também aos três anos de criação do projeto.   

A Sessão Aberta de Cinema é um projeto que realiza exibições de filmes e curtas para o público infanto-juvenil portador de necessidades sensoriais especiais e que por isso, encontram dificuldades no acesso e permanência em sessões de cinema convencionais. Pensando nisso, essa é uma sessão de cinema em que o público pode circular pela sala, entrando e saindo livremente. A atividade é promovida pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext/UFBA) e pelo prof. Lauro Porto da Faculdade de Medicina da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *