Projeto realiza sessões de cinema com filmes alemães no Goethe-Institut

Ciclo de filmes terá sessões mensais com preço acessível

Por Lua Gama

Com o objetivo de difundir a produção cinematográfica alemã atual, o Goethe-Institut lança neste mês o projeto CineAlemanha. A estreia será na quinta-feira (11), com a exibição do drama Em Trânsito. 

Dirigido pelo aclamado cineasta alemão Christian Petzold, o filme conta a história de um grande amor quase impossível em meio a fuga, exílio e saudades por um lugar. A narrativa gira em torno do refugiado alemão Georg, que precisa deixar Paris por conta da invasão nazista à cidade. Ele decide se esconder em Marselha e no último instante, assume a identidade de um escritor morto chamado Weidel.

Georg conhece a esposa do falecido, Marie, que não tem ideia da morte do marido e ainda espera por sua chegada. Durante o desenrolar do romance, a situação política em Marselha se torna cada vez mais perigosa e ele se depara com a questão de saber se deve tomar de vez o lugar do marido de Marie e deixar a Europa com ela para sempre. O longa é uma adaptação livre do romance homônimo de Anna Seghers.

A sessão será às 19h, no Cinema do Museu do Circuito Saladearte, localizado no Museu Geológico da Bahia. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

O projeto terá também outras sessões nos meses de maio e junho. No dia 9 de maio, será exibido o filme Nos Corredores, de Thomas Stuber; no dia 13 de junho, o filme 3 Dias em Quiberon, de Emily Atef, este em parceria com a Aliança Francesa Salvador.

O Goethe-Institut é um Instituto cultural da República Federal da Alemanha, e se dedica a fomentar o diálogo entre culturas e é a maior instituição de ensino de alemão no mundo. Em Salvador, o instituto foi criado em 1962 e desde então, promove a aprendizagem da língua alemã, divulga uma imagem abrangente da Alemanha e realiza colaborações locais, nacionais e internacionais na área da cultura, com numerosos parceiros públicos e privados.

Serviço:

Em Trânsito” (“Transit”, 2018)
Diretor: Christian Petzold
Gênero: Drama
Língua: Alemão com legenda em Português
Duração: 101 minutos
Classificação indicativa: 12 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *