Com direção de Lula Oliveira, filme baiano ‘A Matriarca’ segue em cartaz, em Salvador
Pela 8ª semana consecutiva, o filme ‘A Matriarca’ segue em cartaz no Circuito Saladearte, em Salvador. O longa-metragem dirigido pelo cineasta baiano Lula Oliveira é exibido no Cinema do Museu no sábado, domingo e segunda, às 15h35, e todos os dias, exceto quarta, às 17:35, no CineMAM.
‘A Matriarca’ é uma produção 100% baiana, que celebra a cultura e as paisagens do Baixo Sul da Bahia, região onde foi gravado. Na trama, membros de uma família que estavam distantes há anos, voltam à fictícia cidade de Itabaína, para celebrar os 90 anos da matriarca. No entanto, a celebração é interrompida por uma reviravolta inesperada: a morte repentina da homenageada. O que seria uma festa de reunião familiar se transforma em um momento de revelações, onde segredos e tensões vêm à tona.
Com elenco formado majoritariamente por artistas baianos, o filme reúne nomes consagrados do teatro e do cinema local, como Luciana Souza, Jackson Costa, Aicha Marques, Caco Monteiro, Analu Tavares, Evelin Buchegger, entre outros. Também participam da obra a cantora Mariela Santiago, a atriz francesa Lucile Prement e Vinicius Oliveira, conhecido por seu papel em Central do Brasil.
Produzido pela DocDoma Filmes e distribuído pela Descoloniza Filmes, o longa foi realizado com recursos da Ancine, FSA e BRDE. Contou ainda com patrocínio da CredCesta e Bahiatursa, e apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, das prefeituras de Cairu, Valença e Nilo Peçanha, do Instituto de Desenvolvimento do Baixo Sul (Ides) e do Sated Bahia.
Horários das Sessões:
Cinema do Museu
Sábado, Domingo e Segunda – 15h35
Cine CineMAM
Diariamente (exceto quarta) – 17h35