Grupo X de Improvisação em Dança apresenta “Encontra Tempo” dias 17 e 18 de julho no Museu de Arte da Bahia
“Você viu o vídeo da formiga carregando a flor amarela?”. É com essa imagem-metáfora — pequena, delicada e potente — que o Grupo X de Improvisação em Dança, projeto de extensão vinculado à Escola de Dança da UFBA, anuncia seu novo espetáculo: “Encontra Tempo”. Após a travessia silenciosa da pandemia, o grupo ressurge como quem sopra vida sobre as brasas da cena, reacendendo o encontro entre corpos, tempos e afetos nos dias 17 e 18 de julho, às 19h, no Museu de Arte da Bahia (MAB).
Contemplado pelo Edital Territórios Criativos – Ano II com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, o projeto marca o retorno às atividades presenciais do grupo, que acumula 27 anos de história dedicados à formação, à criação e à acessibilidade em dança.
No palco, os intérpretes-criadores Edu O., Natalia Rocha, Thiago Cohen, Aldren Lincoln, Lua Candeia e Camila Nantes, ao lado dos artistas intercambistas Jeanne Anna Simone e Wilfrid Jaubert (companhia francesa Artmacadam), moldam imagens como quem sonha acordado.
“Encontrar Tempo, como disse Camila Nantes, é também criar o tempo. No nosso caso, criar tempo para se fortalecer em grupo, em coletividade, compreender as dinâmicas dilatadas ou apressar o passo para acabar com a saudade. São várias imagens que nos levam a ver, como um sonho sem lógica aparente, a experiência”, destaca Edu O., que assume a direção do Grupo X com Fafá Daltro.
SERVIÇO:
O que: “Encontra Tempo”, um espetáculo do Grupo X de Improvisação em Dança;
Onde: Museu de Arte da Bahia – Corredor da Vitória, Salvador;
Quando: 17 e 18 de julho, às 19h;
Quanto: Gratuito.