21º Enecult promove debate cultural sobre novas tecnologias, sustentabilidade, juventudes e diversidade   

 

O Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult) anuncia a programação de sua 21ª edição, que acontece entre os dias 11 e 15 de agosto, com atividades na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Teatro SESI-Rio Vermelho e de forma online.  

Neste ano, o evento impulsiona as discussões sobre as distintas interfaces que o campo cultural assume nas dinâmicas políticas da atualidade, como: mundo sustentável, tecnologia, juventude e diversidade cultural. A programação acontece de forma híbrida, uma parte sendo virtual e outra presencial e reúne pesquisadores, gestores, produtores e artistas de diversas partes do mundo em debates, mesas de trabalho, lançamentos de livros e atividades culturais. 

A ministra Margareth Menezes vem à Salvador especialmente para participar da programação do 21º Enecult, através do lançamento do projeto “Atividade Formativa: Agentes Culturais Democráticos”, que acontece na sexta-feira (15), às 17h, no Auditório da Facom/UFBA. Fruto de uma parceria entre Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Cult) e o Ministério da Cultura (MinC), o projeto é um programa de formação de agentes culturais, importante para a conjuntura político-cultural brasileira. 

O 21º Enecult é realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) e Faculdade de Comunicação (Facom/UFBA), e pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Formação, Livro e Leitura (SEFLI). O evento possui apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e conta com a parceria da Editora da UFBA (Edufba), Agenda Arte e Cultura (UFBA), Núcleo de Apoio à Inclusão do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais (NAPE/UFBA), Serviço Social da Indústria (SESI), C de Cultura e Universidade Federal do Pampa (Unipampa). 

 

SERVIÇO: 

O que: 21º Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult)  

Onde: FACOM – UFBA (Campus Ondina) e Teatro SESI – Rio Vermelho) 

Quando: 11 a 15 de agosto de 2024 (segunda a sexta-feira)  

Quanto: Sem certificação, o evento é gratuito e aberto ao público. Para quem desejar receber certificado de participação, a inscrição pode ser feita até 04 de agosto no enecult.ufba.br. O investimento é de R$ 70 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *