Novo álbum de Isaac Moreira une MPB, violão e ritmos afro-brasileiros
O cantor, compositor e violonista baiano Isaac Moreira lança seu segundo disco solo, Minha Natureza, no dia 18 de junho, nas principais plataformas de streaming. O álbum será apresentado ao público no show de lançamento marcado para 5 de julho, no Centro de Cultura de Porto Seguro, com entrada gratuita.
Com oito faixas autorais o disco destaca a combinação do violão clássico com percussões e flauta, explorando ritmos afro-brasileiros como vassi, agueré, jicá, ijexá e barravento. A sonoridade remete à MPB dos anos 1970, influenciada por nomes como Baden Powell, Chico Buarque, Hermeto Paschoal e Caetano Veloso, além das vivências musicais de Isaac com os rituais do candomblé.
Natural de Salvador e radicado em Santa Cruz Cabrália, Isaac Moreira iniciou sua trajetória musical ainda na adolescência, como autodidata no violão. Formado em Música pela Universidade Católica do Salvador, tem atuação reconhecida no sul da Bahia, incluindo seu trabalho no grupo Buranhém Choro Clube e o espetáculo “Entre Marés”, apresentado em 2024.
Como parte do projeto do novo disco, o artista realiza no dia 1º de julho o workshop gratuito “Da Criação à Gravação”, voltado para músicos, estudantes e interessados no processo criativo e de produção musical, com foco em ritmos afro-brasileiros.
Serviço
O que: Lançamento digital do álbum “Minha Natureza”
Quando: 18 de junho
O que: Workshop “Da Criação à Gravação”
Quando: 1º de julho, das 15h às 17h
Onde: Centro de Cultura de Porto Seguro
Entrada: gratuita
Classificação: 16 anos
O que: Show de lançamento do álbum “Minha Natureza”
Quando: 5 de julho, às 20h
Onde: Centro de Cultura de Porto Seguro
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Acessibilidade: Libras, guia-vidente e audiodescrição do programa