Exposição Brasilidades entra em cartaz no MAFRO

A exposição do artista visual Menelaw Sete será composta por telas, vasos em cerâmica e uma escultura em metal    

Por Glenda Dantas

O Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia (MAFRO-UFBA) sedia a partir desta terça, 22, a exposição Brasilidades, do artista visual Menelaw Sete. A mostra composta por telas, vasos em cerâmica e uma escultura em metal faz parte das comemorações dos 35 anos do Museu, localizado no Largo do Terreiro de Jesus.

Nas obras, o artista visual apresenta explorações estéticas associadas à diversidade cultural brasileira, representa as tensões e conflitos através de cores fortes distribuídas por traços marcantes que o associam facilmente a um artista contemporâneo. Tanto as composições em grandes telas, quanto objetos do cotidiano como cadeiras e vasos têm como princípio a ousadia, e são artes construídas com elementos fortes que parecem saltar da materialidade física, pelo colorido, ritmo e volumetria.

Sobre o artista:

Jorge do Nascimento Ramos, mais conhecido pelo seu nome artístico Menelaw Sete, nasceu em Salvador em 01 de agosto de 1964. Ele é pintor e músico  e já levou suas obras para exposições na Alemanha, Suíça, França, Holanda, Bélgica e Itália. A cultura afro-brasileira e as denúncias sociais são umas das fortes características das obras de Menelaw, seja um menino fazendo malabares no sinal, crianças pedindo esmola ou um bêbado caído na rua.

A abertura da exposição acontece  às 18h, tendo o público em geral acesso livre de 23 de agosto a 13 de outubro.  O museu funciona de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *