2ª Salão da EBA expõe trabalhos de artes visuais de estudantes da UFBA

*Por Luiza Peixoto

Aconteceu na noite da segunda-feira (13) a Vernissage do 2º Salão da Escola de Belas Artes da UFBA. O evento, realizado pelo Centro Acadêmico da Escola de Belas Artes, reuniu trabalhos de estudantes da UFBA selecionados através do edital que esteve aberto durante os meses de março e abril. O público pôde apreciar obras de linguagens tradicionais e contemporâneas, durante os dias 06 e 16 de maio, período de visitação da exposição.

Julia Bitencourt, uma das responsáveis pela realização do 2º Salão EBA, salientou a importância do Salão para dar visibilidade a estudantes da UFBA. “Nesta segunda edição, buscamos abrir o evento para todos os estudantes da Instituição, e não somente para alunos da Escola de Belas Artes, como aconteceu na edição interior, no intuito de mostrar o que vem sendo produzido pelos alunos e promover a interação entre artistas e obras”, disse. Segundo Julia, o único critério de seleção foi ser aluno da UFBA, o que possibilitou a participação de alunos de diversas áreas como dança, design de interiores e artes plásticas.

Para Vitor Mota, estudante de Desenho e Plástica que teve três obras selecionadas, o Salão está sendo muito importante por se tratar de sua primeira exposição. Segundo ele, a oportunidade de expor seu trabalho no Salão será fundamental como aprendizado para experiências futuras. Em uma das suas obras expostas no Salão, de tema “As Sensações”, inspirado na obra da artista Sophie Calle que fotografou as posições durante o sono, Vitor mostrou através de fotos, as sensações causadas pela música. A obra contou também com a experimentação, onde o visitante poderia ouvir estilos de músicas variados e mergulhar nas sensações que estas lhe causavam.

A exposição, que aconteceu na Galeria Cañizares, foi realizada pelo Centro Acadêmico de Belas Artes e contou com o apoio da direção da escola, assim como de alguns professores que ficaram responsáveis pela seleção das obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *