ACC promove oficinas na Associação Baiana de Cegos

por Marília Moura

 

A Atividade Curricular em Comunidade (ACC) Acessibilidade em Trânsito Poético –  Oficina de Dança e Arte da Escola de Dança da UFBA realiza as Cirandas Artísticas, ação artístico-educativa que oferece oficinas para aproximar deficientes visuais e o público interessado em geral de uma experiência artística em dança. As oficinas são gratuitas e acontecem uma vez por mês, sempre às sextas-feiras, na Associação Baiana de Cegos. Ao final das Cirandas Artísticas, os participantes terão direito ao certificado.

Além das oficinas, serão realizadas mostra aberta de dança e performances com audiodescrição, técnica que permite traduzir material audiovisual como filmes, peças de teatro, espetáculos de dança, entre outros, para pessoas com deficiência visual. As performances integram a pesquisa da mestranda Ana Clara Oliveira, que está em andamento na Escola de Dança da UFBA, sob orientação da professora Fátima Daltro.

Para Edvaldo Neris, Diretor Social da Associação Baiana de Cegos, esse tipo de trabalho é considerado um processo inclusivo. “Possibilita que nós, deficientes visuais, tenhamos contato com outras pessoas, ditas normais, e também com outras deficiências físicas”. Neris afirma que a recepção das Cirandas Artísticas, na Associação, tem sido boa.

 

Serviço

O que: Cirandas Artísticas – Oficinas de dança

Onde: Associação Baiana de Cegos

Quando: Às sextas-feiras (04/05, 05/06, 04/07), 15h às 17h

Quanto: Grátis

Contato: (71) 3328-0661

Site: http://www.associacaobaianadecegos.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *