Roda de Choro da Escola de Música da UFBA participa da Série Lunar no Centro Histórico de Salvador

Grupo retorna ao evento que acontece sempre em noite de lua cheia, proporcionando uma vista privilegiada para um dos pontos turísticos mais famosos da capital baiana.

Série Lunar

Acontece na quarta-feira (20) a apresentação do Núcleo de Choro da Escola de Música da UFBA (EMUS). O evento acontece às 19h, no oitavo andar da Associação Bahiana de Imprensa, no auditório Samuel Celestino e a entrada é gratuita.

 

Presentes no projeto desde 2023, o núcleo de Choro se apresenta sob o luar tocando clássicos do gênero chorinho como Paulinho da Viola, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho e Pixinguinha no Centro Histórico de Salvador. As apresentações são compostas pelos estudantes Eduardo Brandão (violão 7 cordas), Tadeu Maciel (pandeiro) e Washington Oliveira (cavaquinho), que foram convidados a participar do evento.

 

Um dos objetivos do encontro é celebrar a diversidade de pessoas e apreciar o gênero que foi declarado como patrimônio público imaterial brasileiro pelo IPHAN: “A principal característica dos nossos encontros é acolher pessoas com diferentes níveis de conhecimento, promovendo o aprendizado da linguagem, repertório e valores sociais do choro, de forma democrática e genuína, na própria roda”, destaca Maciel.

 

A Roda de Choro da Escola de Música da UFBA é um projeto criado em 2019 pelo professor Joel Barbosa, que convidou estudantes para tocarem choro no pátio da Emus e a  Série Lunar é fruto da parceria entre a ABI e a Escola de Música da UFBA que proporciona concertos mensais com professores, servidores do corpo técnico-administrativo e alunos vinculados à Emus.

 

SERVIÇO

Núcleo de Choro da Emus – Série Lunar 2024

QUANDO: 20 de março (quarta-feira) | 19h

ONDE: Auditório Samuel Celestino – 8° andar do Edifício Ranulfo Oliveira, Rua Guedes de Brito, 1 – Praça da Sé, Centro Histórico de Salvador

Entrada gratuita

Instagram: @rodadechoronaemus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *