Evento na Escola de Dança tem programação voltada para formação em diversos ritmos

O evento é promovido pela atual gestão do Diretório Acadêmico conta com apoio da direção da Escola de Dança e é realizado em alusão ao dia do aluno da Unidade

Por Kelven Figueiredo

Acontece nesta sexta-feira, 17,  na Escola de Dança a primeira edição do Dançafolia organizado pela atual gestão do Diretório Acadêmico, InterAÇÃO, e com  apoio da direção Escola. O evento é realizado em alusão ao dia do aluno na Escola.. A atividade que teve início às às 9h da manhã  segue com uma programação extensa de oficinas até as 21h30 e entre os intervalos foi organizado  banho de mangueira e  guerra de bexigas d’água. O Dançafolia  é aberto ao público  e não é preciso se inscrever para participar.

De acordo com a estudante do 4º semestre em Licenciatura em Dança, Sabrina Simões, o objetivo da atividade é a expansão de “diversas outras linguagens de dança que não as comuns como Ballet moderno, Jazz e outras”. Swing Baiano e Afro Ragga estiveram entre as oficinas ministradas na programação do evento. Sabrina é secretária do DA responsável por toda a programação do evento.

Jéssica Costa ministra oficina de Afro Ragga/ Foto: Flávia Lima
Jéssica Costa ministra oficina de Afro Ragga/ Foto: Flávia Lima

As oficinas estão sendo ministradas por alunos e ex-alunos da Escola com o intuito de integrar os estudantes dos dois cursos oferecidos pela Escola. Outro objetivo é o aluno um protagonista da história. Segundo o presidente do DA, Guego Anunciação, “essa gestão do DA está muito comprometida em criar interação entre o corpo discente e docente”. A comemoração vem simbolizar também o final de mais um módulo na Escola. Guego revela que por tratar-se de um semestre atípico, com várias pausas, o período  foi dividido em três módulos, e o dia de hoje marca o fim do segundo.

Para ele,  ações como essa são muito importantes para que os alunos da Licenciatura em Dança possam ter esse contato com a área que em breve irão atuar,mas que não é muito trabalhada na universidade. E completa dizendo que a iniciativa foi tomada após perceber que os alunos esperam que a mediação seja feita pelo docente, “sendo que a gente pode também estar mediando no processo pedagógico de alguma forma”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *