Última chamada para o envio de trabalhos para o IV Fórum Negro de Arte e Cultura

Prazo de envio se encerra nesta quarta-feira (23) e o evento acontece em outubro, em formato virtual

A quarta edição do Fórum Negro de Arte e Cultura (FNAC) abre chamada para envio de resumos para nova edição da Roda de Pesquisadores, espaço de socialização de pesquisas negrorreferenciadas. Pessoas interessadas em participar devem enviar resumos expandidos até essa quarta-feira (23). As informações sobre a formatação dos resumos e sobre a roda de pesquisadores estão disponíveis no link: https://bit.ly/pesquisadoresfnac4.

A edição acontecerá entre os dias 27 e 30 de outubro de 2020, em formato virtual e a atividade é coordenada pela Profª Dra. Mabel Freitas (UNIRUY) e pelo Profº Dr. Tássio Ferreira (Universidade Federal do Sul da Bahia). Para mais informações, acesse: <iv.fnac@gmail.com>.

Sobre o Fórum Negro de Arte e Cultura 

Em 2017, o Fórum Negro de Artes Cênicas foi criado pela Escola de Teatro e o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia. O objetivo era reunir pesquisadoras/es da área para discutir a partir do recorte racial. Em sua 2ª Edição, em parceria com a Escola de Dança e o Programa de Pós-Graduação em Dança, o debate contou com participação de pesquisadores do Brasil e do exterior.

A edição de 2019 aderiu novos colaboradores, como a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, o Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Estudos Étnicos e Africanos, o Programa de Pós-Graduação em Música, a Escola de Belas Artes e a Faculdade de Comunicação e o evento foi renomeado para Fórum Negro de Arte e Cultura.

Nesta edição de 2020, o evento será em modalidade integralmente  virtual, colaborando para movimento antirracista institucional e homenageando as candaces ancestrais e os processos afropluricentrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *