Aniversário de 10 anos da Agenda: relembre os acontecimentos mais marcantes

Hoje, dia 28 de setembro de 2020, a Agenda Arte e Cultura comemora seus 10 anos de existência. Desde a criação do projeto de extensão, passamos por muita coisa. Estudantes que já foram nossos membros, e que aqui se criaram e evoluíram, hoje estão no mundo. E, enquanto crescíamos, a Agenda crescia com a gente. Adentramos no universo das redes sociais, cobrimos eventos nacionais, fechamos parcerias com jornais, lançamos revistas, podcasts e, por fim, conseguimos alcançar nosso objetivo inicial: criar um banco de memórias permanente das produções artísticas, culturais e científicas da Universidade Federal da Bahia.

A Agenda não é só um projeto de extensão, ela está vinculada à pesquisa, à pós-graduação e também à especialização. O professor Adriano Sampaio, fundador e tutor da Agenda ao longo de toda sua história, conta que o programa surgiu da carência que a Universidade tinha de uma agenda cultural. “Nós atendemos alunos de vários cursos, é uma pluralidade. Eu costumo dizer que somos uma casa de portas abertas para a formação de estudantes nos campos da comunicação e da divulgação científica”.

Para saber o que temos feito nos últimos 10 anos é só acompanhar o infográfico com os principais acontecimentos desse período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *