Sarau de Se7e propõe reflexões sobre afetos e masculinidades às vésperas do Dia dos Pais
Às vésperas do Dia dos Pais, o Sarau de Se7e volta a ocupar o Auditório Agostinho da Silva (CEAO/UFBA) com uma proposta que atravessa poesia, performance e espiritualidade. A 6ª edição acontece nesta sexta-feira, 08 de agosto, às 19h, e convida o público a refletir sobre masculinidades possíveis, plurais e afetivas.
A noite será aberta com a performance “Saída de Ìyàwó”, do bailarino, coreógrafo e arte-educador Deko Alves, que traz à cena referências aos rituais de iniciação do candomblé, marcando uma celebração de ancestralidade, espiritualidade e recomeços.
A programação reúne poetas e escritores como Gabas Machado, Evanilson Alves, Valdeck Almeida de Jesus, Jonedsun e Sérgio Bahialista, ao lado das vozes femininas de Vitória Maria Matos e Pietra Gomes, reafirmando a importância da escuta e da presença sensível no fazer poético.
Quem conduz o sarau é a escritora e educadora Tarry Cristina, Mestra de Cerimônia desde a primeira edição do projeto. A ambientação sonora fica por conta dos toques sagrados do percussionista Jerfson Pereira, e a iluminação cênica será assinada por Rivaldo Nascimento.
Idealizado pelo poeta Ednaldo Muniz, a partir de seu livro Se7e Passos de Ameixa (Reaja Editora), o Sarau de Se7e é um projeto itinerante que fortalece a literatura negra, periférica e independente como ferramenta de resistência e transformação.
SERVIÇO
O que: Sarau de Se7e – 6ª edição: Presenças Masculinas
Onde: Auditório Agostinho da Silva – CEAO/UFBA
Quando: Sexta-feira, 08 de agosto de 2025 Às 19h
Onde: Praça Gen. Inocêncio Galvão, 42 – Dois de Julho, Salvador (BA)
Entrada gratuita – é só chegar!
Informações e inscrições: Sympla – 6ª edição do Sarau de Se7e