CineNegras exibe documentário sobre visibilidade lésbica

O Cine Negras é um espaço destinado para exposição de vídeos e documentários que levantem discussões sobre as condições de vida do povo negro, perpassando por todas as questões sociais

Por Greice Mara

Para marcar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica – comemorado no dia 29 de agosto, o coletivo Negras – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça e Saúde – promove mais uma edição do CineNegras com a exibição do filme “Eu Resisto – Um Documentário Sobre Vivências de Mulheres Lésbicas”. A sessão acontece no dia 1 de setembro, a partir das 17h, no auditório da Escola de Nutrição da UFBA.

Após a apresentação do filme, acontece um debate a respeito da visibilidade lésbica. A conversa será mediada por Patrícia Rosa estudante de Serviço Social da UFBA e integrante do Coletivo Brejo.

O documentário é dirigido por Clarissa Fortes. A produção é dedicada pela documentarista à memória de todas as mulheres lésbicas que vieram anos atrás, às lésbicas que tiveram que viver vidas inteiras escondidas, às meninas e mulheres lésbicas de hoje que são obrigadas a viver “dentro do armário” e a todas as lésbicas que estão passando ou ainda vão passar pelo processo de autoaceitação.

O Cine Negras é um espaço destinado para exposição de vídeos e documentários que levantem discussões sobre as condições de vida do povo negro, perpassando por todas as questões sociais. O espaço tem como principal finalidade provocar debates que levem a reflexões mais profundas acerca do direito à vida, acesso a saúde e cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *