Sessão Aberta de Cinema de agosto exibe curtas infantis e promove roda de conversa sobre a infância

A sessão será feita em um espaço adaptado para pessoas com necessidades sensoriais especiais

 

A Sessão Aberta de Cinema de agosto promoverá, no dia 25, um espaço para a infância. Com a exibição de curtas infantis, o evento vai promover uma discussão sobre as vivências desse período. Para isso, haverá, antes da sessão, a roda de conversa “A roda gigante das emoções das crianças: conversando sobre as diferentes formas de expressão”, com a presença de alunos da residência multiprofissional em atenção básica à primeira infância.

O projeto desenvolvido pelo PROEXT, em parceria com a Faculdade de Medicina e o Instituto de Psicologia, também contará com uma antessala para atividades lúdicas com as crianças, que acontecerão antes e durante a sessão. Vale lembrar que, com luzes parcialmente acesas e o som abaixo do habitual, a sala estará adaptada para pessoas com necessidades sensoriais especiais.

O evento acontece na Saladearte Cinema da UFBA, no Canela. A roda de conversa terá início às 9h, com a exibição dos curtas acontecendo logo em seguida. A entrada é gratuita e aberta para o público em geral, especialmente crianças e pessoas com necessidades sensoriais especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *