Mesa redonda do projeto “Viver Bem” propõe discussão sobre nutrição e saúde mental

Segunda mesa redonda do projeto tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre seus hábitos de vida

Por Nuno Krause

O projeto “Viver Bem” promove, no próximo dia 30, uma mesa redonda sobre nutrição e saúde mental. A mesa, que será mediada pela Nutricionista Profa. Dra. Mônica Leila Portela de Santana, terá como convidados o psiquiatra Thiago Campos, a nutricionista Emile Miranda, a psicóloga Carina Nepomuceno. Transtornos alimentares, regulação emocional, obesidade e depressão serão alguns dos temas tratados no evento.

O projeto propõe auxiliar na prevenção de agravos à saúde decorrentes de maus hábitos de vida, principalmente os alimentares, que têm sido uma das principais causas de morte no mundo. Em junho de 2018, uma pesquisa global divulgada pelo periódico “The Lancet” constatou que um a cada cinco óbitos são causados por má alimentação, o que significa 10 milhões de vítimas por ano.

Desenvolvido pela Escola de Nutrição da UFBA, o “Viver Bem” está na sua segunda mesa redonda de três, e ainda contará com duas oficinas gastronômicas. O evento do dia 30 de agosto acontecerá no auditório da própria Escola de Nutrição, entre 16 e 19h, e a entrada será gratuita, com emissão de certificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *