Exposições de Carybé e River Dillon em cartaz no Mafro

Por Itamar Ferreira*

 

mafro1A exposição ‘‘O Compadre de Ogum’’ fica em cartaz até o dia 30 de setembro e ‘‘Homens-Máscaras’’, em cartaz até o dia 30 de outubro, com visitação de segunda a sexta, das 09h30 às 17h.

O Compadre de Ogum – Esse nome faz referência a um episódio extraído do livro “Os Pastores da Noite” de 1964. Esse episódio escrito por Jorge Amado é ilustrado através de trinta telas feitas no processo de serigrafia, criadas e assinadas em abril de 1997, pelo artista plástico Carybé.

O diretor do Museu Afro Brasil de São Paulo, Emanoel Araújo, disponibilizou a coleção que faz parte do acervo do museu para a exposição no Mafro, como forma de intercâmbio institucional.

ogun‘‘Homens-Máscaras’’ – O artista francês River Dillon expõe suas fotomontagens, obras realizadas através de fotografias de máscaras e esculturas do acervo do Museu do Quai Branly, em Paris, e do Museu Afro-Brasileiro da Ufba, em Salvador. O trabalho envolve a fusão de rostos humanos, máscaras humanas e esculturas para criar retratos com expressões vivas e suportes humanos. Dillon usa imagens sobrepostas para criar composições na sua arte.

Estudantes e servidores da Ufba e Uneb têm acesso grátis ao Museu, demais visitantes pagam R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia).

 

*Estudante de Produção Cultural da Faculdade de Comunicação da Ufba – Facom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *