Abertas as inscrições para a 7ª edição da Mostra ‘Lugar de Mulher é no Cinema’

Podem participar, de maneira gratuita, mulheres e pessoas não binárias de todo o país 

 

Cineastas de todo Brasil têm até o dia 25 de maio para enviar seus filmes para a sétima edição da Mostra ‘Lugar de Mulher é no Cinema’. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas através do site oficial do evento. Serão aceitos curta-metragens produzidos a partir de 2022, dirigidos e/ou protagonizados por mulheres e pessoas não-binárias, sendo que os filmes devem estar hospedados em plataformas como Vimeo ou Youtube.

Nesta edição, as exibições das produções serão divididas em três tipos de sessão: Lua (nacionais), Matinê (para o público infantil e adolescente) e Raízes (baianos). O resultado da competitiva será divulgado no site e nas redes sociais

O encontro acontece entre os dias 24 e 28 de julho, no mesmo mês que se celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Para mais informações acesse: www.mostramulhernocinema.com.br.

 

Mostra Lugar de Mulher é no Cinema

Criada em 2017, a Mostra tem o objetivo de fomentar e disseminar obras dirigidas por mulheres e pessoas não binárias. Trata-se de uma oportunidade de exibir curtas tantos em sessões competitivas e não competitivas, nas quais olhares dissidentes e plurais são exibidos a cada sessão. Projeções com focos especiais em questões de raça e sexualidade, por exemplo, são uma das maiores atrações da iniciativa, que vem se estabelecendo na cidade desde a sua criação. 

O projeto conta com a parceria da Salcine, Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *