Faculdade de Arquitetura da UFBA sedia seminário Salvador e Suas Cores

O seminário integra a programação do Novembro Negro da UFBA. Os interessados devem se inscrever até o dia 17      

Por Greice Mara

A Faculdade de Arquitetura da UFBA será palco, entre os dias 23 e 25 de novembro, do seminário “Salvador e Suas Cores 2017: Arquiteturas Afro-brasileiras – Um Campo em Construção”. O evento conta com uma programação variada, que engloba palestras, apresentações de trabalhos divididos em 11 grupos temáticos e atividades como exibição de filmes, rodas de capoeiras e visitas a espaços como o terreiro Mutalombo Yê Kaiango e à Pedra de Xangô.

O seminário Salvador e Suas Cores 2017 procura construir um campo de debate, pesquisa, e ensino na esfera disciplinar da Arquitetura e Urbanismo sobre as questões étnico-raciais em suas relações com a arquitetura, cidade e urbanismo. A ideia é tratar o tema considerando o legado civilizatório dos africanos no Brasil na formação de arquitetos e urbanistas, na teoria da arquitetura, no planejamento de cidades e projetos arquitetônicos.

Além disso, o evento visa entrelaçar a relação do negro com a edificação de arquiteturas, territórios e cidades no país para traçar a construção de uma agenda que venha a contemplar as ‘’Arquiteturas Afro-brasileiras’’. O seminário faz parte do Novembro Negro na UFBA, da Semana da Consciência Negra em Salvador e do Novembro Negro da SEPROMI/Governo do Estado da Bahia.

Para se inscrever, ver a programação e para mais informações, acesse o site do evento. As inscrições para o evento estão abertas até essa sexta, 17.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *