Inscrições para as Rodadas de Negócios do NordesteLAB 2023 encerram neste domingo
Mais de 20 players do mercado audiovisual participará do evento, que acontece em no início de dezembro
As inscrições para as Rodadas de Negócio do NordesteLAB 2023, encerram amanhã (12/11). Para participar, os interessados podem se inscrever através do site oficial do NordesteLAB. O evento, que é voltado para o fomento do mercado audiovisual nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, acontece entre os dias 05 e 08 de dezembro, no Goethe Institut, no Corredor da Vitória, em Salvador.
Na programação, empresas brasileiras e internacionais de distribuição, televisão e plataformas, como, Globo Filmes, Globoplay, Telecine, Canal Brasil, Downtown Filmes, Vitrine Filmes, entre outros, irão avaliar projetos audiovisuais, como curtas e longas metragens, além de produtos seriados. Podem participar empresas produtoras audiovisuais independentes de qualquer porte com CNPJ, incluindo com registro MEI, com sede nas Nordeste, Norte e Centro-Oeste.
“Nós temos uma diversidade de players, tanto plataformas, canais de televisão, como distribuidoras de cinema. Alguns projetos de produtoras iniciantes lá atrás foram viabilizados graças a esses encontros feitos aqui no NordesteLAB. Essa é uma grande oportunidade para produtoras, principalmente as que estão iniciando sua carreira, porque esses canais são abertos e elas conseguem enviar seus projetos e fazer bons negócios com eles”, comenta Gabriel Pires, Coordenador Geral do evento.
NordesteLAB 2023
O NordesteLAB retorna ao formato presencial após a pandemia da Covid-19. Em sua 8ª edição, o NordesteLAB traz para o centro do debate um tom político voltado para o audiovisual, além do fomento e fortalecimento do audiovisual e também o fomento de produções fora do eixo Sul-Sudeste. Nas próximas semanas, inicia a divulgação da programação, que é aberta ao público, com atividades formativas, mesas e palestras.
Este ano, o NordesteLAB será apresentado pelo programa Salcine, uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, viabilizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e conta com o apoio do Sebrae-BA. “A realização do NordesteLAB é fundamental para o desenvolvimento do ambiente de negócios para o audiovisual em Salvador. Reunindo realizadores, players e representantes de instituições públicas, o evento tem um potencial catalizador fortalecendo a produção independente local. Os objetivos do NordesteLAB e do Salcine caminham lado a lado para o desenvolvimento do cenário audiovisual soteropolitano”, destaca o gestor do Audiovisual da Secult, Felipe Rego.