Inscrições para as Rodadas de Negócios do NordesteLAB 2023 encerram neste domingo

Mais de 20 players do mercado audiovisual participará do evento, que acontece em no início de dezembro

 

Card - Prorrogação (1)

 

As inscrições para as Rodadas de Negócio do NordesteLAB 2023, encerram amanhã (12/11). Para participar, os interessados podem se inscrever através do site oficial do NordesteLAB. O evento, que é voltado para o fomento do mercado audiovisual nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, acontece entre os dias 05 e 08 de dezembro, no Goethe Institut, no Corredor da Vitória, em Salvador.

Na programação, empresas brasileiras e internacionais de distribuição, televisão e plataformas, como, Globo Filmes, Globoplay, Telecine, Canal Brasil, Downtown Filmes, Vitrine Filmes, entre outros, irão avaliar projetos audiovisuais, como curtas e longas metragens, além de produtos seriados. Podem participar empresas produtoras audiovisuais independentes de qualquer porte com CNPJ, incluindo com registro MEI, com sede nas Nordeste, Norte e Centro-Oeste. 

“Nós temos uma diversidade de players, tanto plataformas, canais de televisão, como distribuidoras de cinema. Alguns projetos de produtoras iniciantes lá atrás foram viabilizados graças a esses encontros feitos aqui no NordesteLAB. Essa é uma grande oportunidade para produtoras, principalmente as que estão iniciando sua carreira, porque esses canais são abertos e elas conseguem enviar seus projetos e fazer bons negócios com eles”, comenta Gabriel Pires, Coordenador Geral do evento.

 

NordesteLAB 2023

O NordesteLAB retorna ao formato presencial após a pandemia da Covid-19. Em sua 8ª edição, o NordesteLAB traz para o centro do debate um tom político voltado para o audiovisual, além do fomento e fortalecimento do audiovisual  e também o fomento de produções fora do eixo Sul-Sudeste. Nas próximas semanas, inicia a divulgação da programação, que é aberta ao público, com atividades formativas, mesas e palestras.

Este ano, o NordesteLAB será apresentado pelo programa Salcine, uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, viabilizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e conta com o apoio do Sebrae-BA. “A realização do NordesteLAB é fundamental para o desenvolvimento do ambiente de negócios para o audiovisual em Salvador. Reunindo realizadores, players e representantes de instituições públicas, o evento tem um potencial catalizador fortalecendo a produção independente local. Os objetivos do NordesteLAB e do Salcine caminham lado a lado para o desenvolvimento do cenário audiovisual soteropolitano”, destaca o gestor do Audiovisual da Secult, Felipe Rego.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *