Seminário discute relação entre consumo, mídia e publicidade

Evento acontece na próxima sexta-feira (28/04), no auditório da Facom, às 8h. Inscrições podem ser feitas até o dia 26/04 por e-mail

O auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA recebe, na próxima sexta-feira (28/04), o I Seminário Soteropolitano sobre consumo, mídia e publicidade: abordagens contemporâneas. O evento é uma iniciativa do Grupo de Estudo e Pesquisa de Práticas e de Produtos Discursivos da Cultura Midiática, Núcleo 3, em parceria com o Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura).

Os trabalhos serão iniciados às 9h, com uma mesa de abertura mediada pela coordenadora do Núcleo 3, Annamaria Jatobá Palácios, com a participação da diretora da Faculdade de Comunicação, Suzana Barbosa, do diretor do do Instituto de Humanidades Artes e Ciências (IHAC), Messias Bandeira, da coordenadora do Pós-Cultura, Edilene Matos, e da professora Carla A. Risso, que fará uma apresentação do evento.  

Está prevista, ainda,  pela manhã, uma mesa redonda moderada pela professora do Pós-Cultura, Rita Aragão, com o tema “Comunicação e sociedade de consumo: paradoxos e tensões no Brasil e na Bahia”.

A programação prevê, ainda, um debate às 12h e outro às 16h30min, intercalado por uma mesa redonda que discutirá a relação entre consumo, consumismo e mídia: necessidade e desejo, carência e excesso, com contextualizações sobre o mercado soteropolitano de bens e serviços. O encerramento está programado para às 18h e o evento emitirá certificado para os participantes inscritos.

As inscrições estão abertas até hoje (26/04) pelo e-mail gpnucleo3@gmail.com. Os interessados deverão levar 1kg de alimento para o evento.

31867422-94f0-4723-b71f-9f0184605fc4

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *