‘Tremblement’: Evento que debate o papel do design na diáspora afro-baiana acontece em Salvador

A entrada é gratuita, e conta com a participação dos artistas Cate Lartey e Daniel Jorge

 

Acontece nesta terça-feira (28), às 16h, na Casa do Benin, localizada no Centro Histórico de Salvador o evento ‘Tremblement’ (Tremor), que busca discutir como os processos de design das cidades podem ser concebidos e desenvolvidos dentro das comunidades afro-diaspóricas e afro-baianas, questionando quem tem o poder de definir e moldar a linguagem do design. O encontro é gratuito, e tem como convidados a presença de Cate Lartey, artista e curadora alemã, e Daniel Jorge, artista visual brasileiro. 

Cate Lartey, residente do programa internacional de residência artística Vila Sul do Goethe-Institui Salvador, é conhecida por sua abordagem inovadora que atravessa a fotografia, publicações e arte midiática, com um foco especial na África e sua diáspora. Daniel Jorge, por sua vez, traz uma perspectiva periférica e diaspórica para a discussão, explorando temas de espaço, território e identidade. 

Leonel Henckes, diretor de operações do Programa Vila Sul, ressalta a importância do evento para a cena artística e cultural de Salvador: “Nos surpreendeu ao longo da residência de Cate, descobrir que o design de objetos e mobiliário é pouco presente em Salvador. Este bate-papo, sem dúvidas, permitirá uma ampliação na compreensão do design além de suas funções estéticas e funcionais, abordando seu potencial como ferramenta de mudança social.”

 

Serviço

Evento: Tremblement – com Cate Lartey e Daniel Jorge

Data: 28/05/2024, às 16h

Local:  Casa do Benin (Avenida José Joaquim Seabra, 7, Pelourinho)

Entrada: Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *