26ª edição do Cinefacom homenageia Guido Araújo

 A proposta é que aconteça a exibição de filmes e posteriormente seja realizado um bate-papo com o público                  

Por Kelven Figueiredo

 

Acontece amanhã (10/05), 26ª edição do projeto Cinefacom – Mostra Audiovisual de alunos Ufba, às 17h, no Auditório da FACOM, no Campus de Ondina. O evento presta homenagem ao ex-professor da FACOM, Guido Araújo, cineasta documentarista e criador da Jornada Internacional de Cinema da Bahia. A Jornada foi um dos principais e mais importantes eventos cinematográficos realizados na Bahia, ajudando principalmente curtas e documentários locais à ganharem reconhecimento.

Durante a mostra também serão exibidos alguns dos principais filmes de Guido, como: Feira da Banana e Maragogipinho. Este último foi produzido por Guido com os alunos do Grupo Experimental de Cinema da Universidade Federal da Bahia e lançado em 1969. Ao final será realizado uma mesa de debate que será mediada por Umbelino Brasil e com a presença dos cineastas Edgard Navarro e Guido Araújo.

O Cinefacom é um projeto que tem o intuito de divulgar os trabalhos produzidos por estudantes da UFBA, debater a produção e o campo audiovisual e promover o intercâmbio entre estudantes e diretores/realizadores da cena baiana. A programação também conta com a Mostra de Estudantes da UFBa e a Mostra Especial, onde serão convidados diretores externos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *