5ª Semana de Ciência e Tecnologia da UFBA discute bioeconomia e sustentabilidade

Encontro é realizado por 14 institutos da Universidade

Por Ícaro Lima

Com o objetivo de popularizar a produção científica de forma lúdica e interativa, começa no próxima segunda-feira (21) e vai até 1º de novembro a 5ª Semana de Ciência e Tecnologia da UFBA. Com o temaBioeconomia e sustentabilidade”, o evento reúne diversos institutos da universidade que irão realizar discussões tendo como público alvo estudantes e professores da rede pública de ensino básico. As atividades acontecerão na Escola de Enfermagem da UFBA, no Canela.

A proposta do encontro é oferecer aos visitantes oportunidades para que ampliem sua formação através do acesso à divulgação científica relacionados a diversos conteúdos. Entre as atividades oferecidas, haverá palestras, cursos, oficinas, exibições e debates de filmes e documentários com temáticas científicas, realização de experimentos demonstrativos, visitas aos laboratórios didáticos e de pesquisa e museus dos Institutos. 

Participarão do evento: Escola de Enfermagem, Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia, Escola de Nutrição, Escola Politécnica, Faculdade de Arquitetura, Faculdade de Medicina da Bahia, Instituto de Biologia, Instituto de Ciências da Saúde, Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação, Instituto de Física, Instituto de Matemática e Estatística, Instituto de Química, Instituto de Humanidades, Artes e Ciências e o INCT em Estudos Transdisciplinares em Ecologia e Evolução. 

Na edição do ano passado, o evento recebeu 460 visitantes das escolas participantes e 89 colaboradores da UFBA, entre estudantes, professores e técnicos administrativos. . Neste edição, esses números devem aumentar, já que a quantidade de unidades participantes cresceu. 

Apoio
O encontro é realizado pela Universidade Federal da Bahia e recebe apoio da Federação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo da Bahia (SECTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Serviço
O quê: Semana de Ciência e Tecnologia da UFBA
Quando: 21 de outubro a 1 de novembro
Onde: Escola de Enfermagem da UFBA –  R. Basílio da Gama, 241 – Canela
Como participar: Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *