Agenda indica: 3 séries coreanas na Netflix

Por: Laisa Gama

Oi pessoal! Mais uma sexta e mais um Agenda Indica. Para esta semana resolvi trazer algumas séries coreanas que estão disponíveis na Netflix para vocês. Se você foi um dos que tiveram o primeiro contato com esse tipo de série através da última queridinha do momento “Round 6”, fica ligado nessas dicas, pois pelo menos por um desses doramas você vai ficar viciado!

Popularmente conhecidas como doramas/dramas  as séries coreanas vem cada vez mais caindo no gosto do público e cada vez mais. A plataforma da Netflix por exemplo vem investindo nesse entretenimento! Sem mais delongas, espero que gostem das dicas de hoje.

My Name 

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Essa foi uma das últimas séries, ou doramas como costumo falar,  que assisti e conta uma história de vingança de uma filha sobre a morte de seu pai, por supostamente a polícia. E para poder descobrir quem foi o assassino de seu pai, a personagem principal, Yoon Ji-woon, se junta a um grupo de traficantes, no qual o chefão era um amigo de seu pai.

My name, ao contrário de muitas outras séries coreanas, é  curta, contém somente oito episódios, o que faz com que a trama seja concisa com a proposta e não deixe com que quem esteja assistindo fique entediado ( não tem nem como!). Por ser uma série com um tema de vingança, existem diversas cenas de ação, de embates e muito sangue! Então antes de começar a assistir fique sabendo disso. Mas caso isso não seja um problema, vai ser algo muito empolgante e emocionante de assistir!

Apesar de tudo, amor

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Nesta série, temos agora um romance entre dois estudantes de artes. A personagem principal  acabou de sair de um relacionamento bastante abusivo, no qual era traída constantemente pelo seu ex-namorado. E então, nas indas e vindas acaba conhecendo um rapaz, que a princípio não sabia que estudava na mesma faculdade que ela, e se vê apaixonada. Entretanto, eles inicialmente tem um relacionamento escondido, algo que eles vêem e definem como nada mais que uma “Amizade Colorida”.

Uma curiosidade é que a mesma atriz principal em Apesar de tudo, amor, é também a mesma de My Name, assim podemos ver uma diversificação nos papéis que a atriz se propõe a fazer. É uma série muito tranquila de assistir e contém somente 10 episódios. Para quem gosta de romances e histórias mais leves, esse é uma boa opção.

My Shy Boss

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

E por último, mas não mesmo importante, temos essa série um pouco mais longa que as outras, mas que é muito boa também para os amantes de um romance com uma pitada de mistério. Nesta série vamos conhecer a história de Chae Ro-woon, uma atriz de teatro que vive recebendo flores de um admirador secreto que ela nunca descobriu quem é. Ao mesmo tempo temos também o fato de que sua irmã mais velha, algum tempo atrás cometeu suicídio no prédio em que trabalhava, algo que Ro-woon. não consegue esquecer e quer saber o porquê a irmã fez isso. As flores que recebe, começaram a chegar logo após a morte de sua irmã.

Assim, para tentar saber sobre o que de fato acontecera com sua irmã, ela começa a trabalhar na mesma empresa que ela. E se depara com a figura de um homem misterioso, que não conversa com seus empregados da forma mais acolhedora possível. É uma série muito boa, mas fique ligado com o gatilho que mencionei mais cedo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *