Agenda Indica: filmes com plot twists que vão te surpreender

Quando o assunto é filme, o bom e velho suspense com plot twist no final nunca erra

Por: Inara Almeida

Normalmente, a escolha do gênero do filme que você vai assistir tem muito a ver com a sua vibe do momento, não é? Às vezes, tudo que a gente precisa é de um clichê romântico bem bobo, outras vezes, de um bom drama para se debulhar em lágrimas. Mas fala sério, quando não é um bom dia para assistir a um filme e soltar um grande “O QUE?!?!?!” no final? Por isso, tô aqui para indicar três filmes de suspense com plot twists para garantir em você essa reação acima.

Cisne Negro

Foi o primeiro filme nesse gênero que me lembro de assistir e abriu as portas do suspense psicológico para mim. Com estréia em 2010, Cisne Negro é do cineasta Darren Aronofsky, na categoria “thriller/drama” e tem menos de 2h de duração. A brilhante (e deusa!) Natalie Portman protagoniza a bailarina Nina, uma jovem obcecada pela dança, de forma tão impecável que a fez levar o Oscar de melhor atriz.

Tudo começa com a apresentação de “O Lago dos Cisnes”, em que Nina é selecionada para atuar como o cisne branco, enquanto a sua colega é tida pelo diretor como a verdadeira personificação do cisne negro. A partir daí, a rivalidade entre as duas e a ambição de Nina guiam a história e, de verdade, eu duvido você não ficar, pelo menos, cinco minutos em silêncio depois que esse filme acabar. A trama é muito envolvente e o final, de tirar o fôlego. O filme está disponível no Star+, mas é possível achar no Youtube.

inara2

Ilha do Medo

Também de 2010, Ilha do Medo de Martin Scorsese é um thriller/mistério de 2h18min estrelado por Leonardo DiCaprio. A história acontece em um hospital psiquiátrico, em que o detetive Teddy Daniels (DiCaprio) e seu colega investigam a fuga de uma assassina de um quarto trancado do ambiente.

Como o próprio título deste Agenda Indica já diz, o plot twist vem com força! Prestem muita atenção no personagem de DiCaprio (o que não é nenhum sacrifício, não é rs) porque ele vai entregar uma reviravolta daquelas. Não posso dar spoiler, mas já adianto que, mesmo depois de se dar conta do plot twist, ainda tem mais história e mais surpresas. O filme está disponível na Netflix.

inara3

Um Contratempo

Filme de 2016, Um Contratempo é estrelado por Mario Casas (Adrian) e dirigido por Oriol Paulo. Gostei tanto desse filme que fiz toda a minha família assistir, na época (e todos eles também gostaram). Adrian é um homem bem sucedido, com uma vida aparentemente perfeita, mas que se envolve em um acidente fatal ao lado da amante. O filme gira em torno dos desdobramentos desse acidente e em como o casal lida com isso.

A trama é muito surpreendente, você desconstrói completamente algumas ideias do início do filme (sim, você vai ter as mesmas ideias que eu tive). É muito tenso e repleto de reviravoltas que fazem o telespectador criar várias teorias. O tipo de filme que você vai querer indicar para os amigos, a família para gerar boas discussões. Está disponível na Netflix.

inara4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *