Agenda indica: três séries de terror para entrar no clima do Halloween

Por: M. C. Nogueira

Como estamos cada vez mais próximos do Halloween, o Agenda Indica de hoje é temático! Selecionamos três séries de terror para vocês entrarem no clima do Dia das Bruxas!

A primeira série é Desalma. O Brasil não possui muita produção de séries do gênero terror e por isso Desalma chamou muita atenção com seu lançamento, em outubro de 2020. Com uma história ambientada na cidade fictícia de Brígida, no sul do país, a série retrata estranhos eventos que começam a acontecer na cidade após a decisão de retomarem uma festa tradicional, que havia sido banida após o desaparecimento de uma moça, em sua última edição. A fotografia da série é linda e consegue arrancar uns sustinhos da gente. Ela está disponível através do serviço de streaming Globoplay.

A segunda série é relativamente nova e da plataforma Netflix. Missa da Meia Noite fala sobre estranhos acontecimentos que começam a acontecer numa ilha a 50 km do continente americano após a chegada de um novo padre. Enquanto os mais crentes acreditam que o padre está realizando milagres, os mais céticos acham se tratar de uma maldição.

A série é criação de Mike Flanegan, um diretor já reconhecido por seus trabalhos na área do terror como A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly e Jogo Perigoso, e ele utiliza a série como plano de fundo para discutir questões como fé, fanatismo e morte. Ela não possui muitos sustos e carrega um terror mais atmosférico.

A terceira série é a mais “pesada” entre as três e foi considerada bastante perturbadora, possui um terror gráfico e cenas de racismo e violência sexual, inclusive, eu me senti muito agoniado assistindo. “Eles” é uma série de terror que está disponível do Prime Vídeo e conta a história de uma família negra que se muda para um bairro branco de Los Angeles, nos anos 50. Além do conflito com os moradores, algo mais sinistro existe na comunidade e começa afetar a vida da família de maneira horrenda. Se você assistiu o filme “Corra” de Jordan Peele e gostou, vai gostar muito desse também, só prepare o estômago!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *