Isso é muito Black Mirror: PET – Letras exibe episódio ‘Urso Branco’ no auditório do PAF V

Após a exibição do episódio, ocorre um debate com Ponciano de Carvalho e Thaís Goldstein                                      

Por Greice Mara

Nesta sexta-feira, 24, o PET – Letras apresenta os Seminário Performativos com a exibição do episódio Urso Branco da série Black Mirror. O evento ocorre no auditório B do PAF V a partir das 15h. Diferente das edições anteriores, esta edição dos Seminários Performativos será aberta para a comunidade acadêmica e externa. Haverá emissão de certificado.

A atividade pretende discutir produções com temas diversos e trazer debates a partir de textos teóricos ou não. Com Urso Branco, o proposta é trabalhar com o tema “Os sistemas punitivos em Black Mirror”. Logo depois da exibição, ocorre um debate com os professores Ponciano de Carvalho (Direito/UFBA) e Thaís Goldstein (FACED/ UFBA). Normalmente as produções exibidas são previamente selecionadas e contam com a presença de um ou mais mediadores que tenham proximidade com o tema.

Urso Branco é o segundo episódio da segunda temporada da série de ficção científica britânica Black Mirror. O episódio apresenta uma trama autônoma que gira em torno de uma mulher (Lenora Crichlow), que não se lembra de quem ela é, ao acordar em um lugar onde quase todo mundo é controlado por um misterioso sinal de televisão. Junto com uma das poucas mulheres que não foram não afetadas (Tuppence Middleton), elas devem parar o transmissor ‘White Bear’ enquanto algumas pessoas tentam matá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *