Café Digital: Encontro debaterá sobre a exposição da vida privada na Internet

Diretor de ONG de combate a crimes cibernéticos abordará o tema com o público

Por Lua Gama  

Quais são os limites entre o público e o privado nas redes sociais? Este é o tema a ser debatido na penúltima edição do Café Digital. O evento será na quinta-feira (29), das 10h às 12h, na Biblioteca Central do campus da UFBA em Ondina. O encontro é gratuito e dará direito a emissão de um certificado de participação.  

A palestra será ministrada pelo diretor da ONG SaferNetreferência nacional contra crimes e violações aos Direitos Humanos na Internet-, Rodrigo Nejm. Ele irá esclarecer sobre os riscos das exposição na internet e compartilhar medidas para promoção de uma navegação segura na web.

Serão abordadas as consequências da superexposição do público na internet e as barreiras entre a vida social e privada, banalizada devido a espetacularização da vida íntima nas redes sociais digitais.      

Ao final do evento, será realizado o tradicional café colaborativo em que cada participante poderá levar algum item para compor a confraternização. Os organizadores pedem que, de preferência, os alimentos não sejam perecíveis e sensíveis à temperatura.  

O Café Digital é destinado à comunidade acadêmica da universidade e de outras instituições de ensino superior, estudantes e professores da educação básica, assim como a comunidade externa.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o sistema do evento. Mais informações sobre o Café Digital, acesse o site.

Está é a quarta edição do projeto que, até o final do ano, terá mais uma edição. O Café Digital é uma ação de extensão organizada pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Informática, Educação e Sociedade – Onda Digital do Departamento de Ciência da Computação (DCC) do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade Federal da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *