Cantora Laiô traz frescor e ancestralidade em show na capital baiana

O show que é gratuito, faz parte do ‘Novembro das Artes Negras’, projeto desenvolvimento pela FUNCEB, e reúne diversos eventos que visa fortalecer o mês da Consciência Negra

 

Laiô - Foto Divulgação 1.1
Foto: Divulgação

 

A cantora e compositora Laiô chega a Salvador com seu show “Arrudeio”. O evento acontece nesta quarta-feira, 29, às 20h, no Solar das Rosas, sede da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Campo Grande. 

Diretamente de Ilhéus, cidade do Sul da Bahia, Laiô traz em sua arte a fusão de ritmos latinos e brasileiros ecoando tambores e ancestralidade em suas composições. Suas metáforas de rio e mar marcam a força e o frescor de seu território. Cantando tudo que lhe atravessa enquanto corpo preto, lésbico e do interior da Bahia, Laiô faz do seu show uma experiência sensorial para além das palavras. 

 

 

 

Seus vocais e grunhidos, ora comunicam a voz da alma que com sensibilidade transitam entre a introspecção e a sensualidade, ora, despertam acolhida no público como quem pede um abraço com seus relatos de dor, numa apresentação de aproximadamente  1 hora, na montagem de DJSet, Percussões e voz.

“ Ver meu som chegando por aqui, rompendo e ocupando espaços de grande relevância, como a da Sala do Coro do TCA, e estar também inserida na programação do Novembro das Artes Negras, me faz compreender que estou fluindo com a força da minha comunidade, dando voz aos meus, sendo ponte para essas narrativas. Eu sou bem bairrista e me orgulho disso. Então, estou feliz em dividir com o público o meu cantar que nunca é só”, ressalta a artista.

O show, que faz parte da programação cultural da 6ª edição do Novembro das Artes Negras, da FUNCEB, tem o objetivo de fortalecer a identidade e o orgulho da comunidade negra, valorizando suas expressões artísticas e culturais, além de incentivar a criação e reconhecimento de novos talentos. 

SERVIÇO

29 de novembro (Quarta) | 20h

Show Arrudeio com Laiô – 6ª edição Novembro das Artes Negras 

Solar das Rosas – sede da Funceb (Rua Baronesa de Sauípe, 382, Campo Grande)

GRATUITO e Aberto ao público

Informações: funceb.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *