Case da série “Drag me as a Queen” é apresentado na UFBA

A atriz e roteirista Paula Lice e o produtor Amadeu Alban, criadores do formato da série, falarão sobre a experiência de produção no canal E!

Por Gabriel Moura

O case da série “Drag me as a Queen”, que é exibida para toda a América Latina pelo canal a cabo “E!”, será apresentado no próximo dia 10, no auditório da Faculdade de Comunicação (Facom).

A apresentação será às 9h, e terá a presença dos criadores do formato do programa, Amadeu Alban e Paula Lice, que conversarão sobre a experiência de produção do programa, rotinas de trabalho e os desafios e as peculiaridades de criar para a TV fechada. O evento será gratuito e aberto ao público.

Durante o evento, serão exibidos trechos do programa de TV e o curta-metragem documental Jessy, que serviu de base para o formato da série. “Drag me as a Queen” é um reality show brasileiro que estreou no dia 20 de novembro de 2017 e atualmente tem sua segunda temporada em exibição.

O encontro será realizado pelo projeto Estação do Drama, uma iniciativa do Grupo de Pesquisa A-tevê – Laboratório de Análise de Teleficção do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Facom, com apoio da Pró-reitoria de Extensão da UFBA. A atividade também conta com o apoio das Pipocas Magrelas, que distribuirão lanches durante o evento.

A série

Drag me as a Queen é apresentado pelas drags Rita von Hunty, Penelopy Jean e Ikaro Kadoshi, que atuam como uma espécie de conselheira para as participantes da atração. Em cada episódio, elas conhecem a história de uma mulher e trabalham sua autoestima e autoaceitação a partir da arte drag.

Ao fim de cada programa, a participante “libera a diva drag que tem de si”, fazendo uma apresentação para a plateia. A quarta produção nacional do E! Brasil foi inspirada no curta documental Jessy (2013), dirigido por Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge, no qual a atriz baiana Paula mostra seu processo para se transformar na drag queen Jéssica Cristopherry.

SERVIÇO

Apresentação de case da série “Drag me as a Queen”, com Paula Lice e Amadeu Alban

Quando: 10 de novembro de 2018, das 9h às 13h
Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA – Avenida Barão de Geremoabo, sem número, Ondina
Valor: Gratuito
Informações: estacaododrama.ufba@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *