Cine Negras exibe o filme “Ele Tem Mesmo os Seus Olhos”

Após a sessão, haverá debate com a coordenadora no Negras Liliane de Jesus Bittencourt                           

Por Greice Mara

No próximo dia 7, a partir das 16h, o Negras – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça e Saúde – UFBA apresenta mais uma edição do Cine Negras com a exibição do filme “Ele Tem Mesmo os Seus Olhos”, dirigido por Lucien Jean-Baptiste. Após a sessão que acontece no Auditório da Escola de Nutrição da UFBA, haverá  debate com a presença de Liliane de Jesus Bittencourt que é coordenadora do Núcleo.

O filme que será exibido conta a história de um casal negro que deseja ter um filho. Um dia Sali recebe o telefonema que estavam esperando por tanto tempo: o arquivo de adoção foi aprovado. O bebê é adorável, tem 6 meses, é chamado de Benjamin, mas é loiro de olhos azuis. Juntos, Paul (Lucien Jean-Baptiste) e  e Sali (Aïssa Maïga) têm de vencer o preconceito da família dela e a desconfiança da assistente social que cuida do caso.

O Cine Negras é um espaço destinado para exposição de vídeos e documentários que levantem discussões sobre  as condições de vida do povo negro, perpassando por todas as questões sociais. O espaço tem como principal finalidade provocar debates que  levem a  reflexões mais profundas acerca do direito à vida, acesso a saúde e cidadania.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *