Cine Negras exibe o filme “Orações para Bobby”

A exibição acontece na Faculdade de Nutrição da UFBA e será sucedida de debate                                

Por Greice Mara

O Negras – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça e Saúde – apresenta, nesta sexta-feira (15),  mais uma edição do Cine Negras. Desta vez, com o viés de identidade de gênero e sexualidade, o filme a ser exibido é “Orações para Bobby”. A atividade ocorre a partir das 16h, na Faculdade de Nutrição da UFBA. Após a sessão, acontece com um debate com a participação do jornalista e social media Rafael dos Anjos; Lene Souza, membro do Negras; e Ângelo Daniel.

No longa, Mary Griffith (Sigourney Weaver) é uma devota cristã que criou seus filhos com os ensinamentos conservadores da Igreja Presbiteriana. Bobby (Ryan Kelley), um dos seus filhos, confidencia ao irmão mais velho que talvez seja gay. Todos da família, lentamente, aceitam a homossexualidade de Bobby, menos Mary que acredita que Deus pode curar o filho. Querendo agradá-la, ele faz tudo que a mãe  pede, mas fica cada vez mais depressivo e então decide sair de casa.

O Cine Negras é um espaço destinado para exposição de vídeos e documentários que levantem discussões sobre as condições de vida do povo negro, perpassando por todas as questões sociais. O espaço tem como principal finalidade provocar debates que levem a  reflexões mais profundas acerca do direito à vida, acesso a saúde e cidadania.

Para mais informações, acesse a página do Negras no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *