CineFacom apresenta Mostra Gênero e Sexualidade no Audiovisual

A Mostra que acontece no Mês do Orgulho LGBT conta com a exibição dos curtas Jessy e Joelma        

Por Kelven Figueiredo

Acontece nesta quarta-feira, 21, às 17h00, no auditório da FACOM a Mostra Gênero e Sexualidade no Audiovisual, realizada pelo CineFacom. A programação conta com a exibição dos curtas Jessy e Joelma. Também será exibido um vídeo promocional do filme Cores e Flores para Tita. Após as exibições haverá um bate papo com Susan Kalik, Paula Lice, Di Nascimento e Theo Brandon do Coletivo De Transs Pra Frente.

Filmes exibidos:

Jessy (2013) é a versão curta de Jéssica Cristopherry, e assim se chamavam todas as personagens da infância de Paula Lice. Atriz, dramaturga e mulher, Paula conta com o apoio das madrinhas Carolina Vargas, Ginna d’Mascar, Mitta Lux, Rainha Loulou e Valérie O’harah, para resgatar Jéssica e realizar o desejo de ser transformista. O filme documenta a construção de Jéssica e homenageia carinhosamente a cena transformista soteropolitana.

Joelma (2011), retrata a vida da transexual Joelma, uma vida marcada por conflitos. Diante das divergências vividas no lar, é posta pra fora de casa e resolve se mudar para Salvador. Lá, conhece o mendigo Antônio e passam a viver juntos. Estimulada pelo companheiro, Joelma resolve fazer a Cirurgia de Redesignação Sexual, assumindo a condição de mulher. Tempos depois, ao retornar para Ipiaú, sua cidade natal, vê todos os seus sonhos serem destruídos por João, pivô do assassinato que mudará sua história.

Cores e Flores para Tita (2016) o teaser de 7 minutos exclusivos do documentário realizado pela foto-ativista, Andréa Magnoni, na construção de uma exposição em homenagem ao seu tio Renato “Tita”, morto em 1973. O filme aborda a Transgeneridade, através dos fatos sobre o tio que ela traz à tona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *