Cinema da UFBA faz exibição gratuita do filme Urutau

A exibição do filme acontece nesta quinta-feira, 15, e  faz parte da sessão do Cinemas em Rede do mês de setembro

Por Greice Mara

O filme Urutau será exibido, na próxima quinta-feira ,15, no Cinema da UFBA. A exibição faz parte da sessão de setembro do Cinemas em Rede e acontece às 19hs.

Urutau conta a história de Fernando, um adolescente tímido e solitário que vive confinado em um pequeno quarto na casa de Josias desde sua infância. Hoje, Josias deseja comemorar uma data importante, mas Fernando quer mais da vida do que um simples pedaço de bolo.

Mesmo lançado há apenas um ano, o filme já esteve presente em eventos cinematográficos no Brasil e no exterior, a exemplo da VII Semana dos Realizadores do Rio de Janeiro, da 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes, da 4ª Mostra Tiradentes/SP, do 7th New York Independent Film Festival e da 8ª Muestra de Cine Iberoamericano de Nicaragua.

O Cinemas em Rede é oriundo do Rede de Cinemas Digitais, projeto que conecta diversos cinemas universitários pelo país através da rede acadêmica, desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Culturama (MinC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *