Coletivo de cinema seleciona atrizes para elenco de curta-metragem

Teste de elenco será realizado na próxima semana na Facom

Por Lua Gama

O Curso Livre de Cinema (CLIC), em parceria com a Planta Filmes e Produtora Júnior da Ufba, está convocando atrizes de elenco para compor o casting do curta-metragem Côdea. O filme será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro, em Salvador.

O teste de elenco será no dia 8 de novembro, das 14h às 20h na Faculdade de Comunicação da Ufba (Facom), no campus de Ondina. Quem estiver interessado deve ter o perfil de mulher negra, dos 18 aos 35 anos.

O filme Côdea gira em torno de Diana, irmã mais nova que mora com seus outros dois irmãos. Em um dia aparentemente normal, saem de casa e se deparam com um cenário aterrorizante.

O formulário de inscrição pode ser acessado através deste link. Quem for selecionada receberá um e-mail com os horários confirmados e instruções para o teste de elenco.

Mais informações podem ser encontradas no site, página do Facebook ou pelo e-mail cursolivredecinema@gmail.com.

Curso Livre de Cinema
O CLIC é um projeto de extensão realizado pelo Coletivo Doccional na Facom (Ufba), coordenado e orientado por professores, estudantes e realizadores de cinema e audiovisual da universidade.

Propõe a formação artística e cultural no audiovisual através de três módulos: Linguagem Cinematográfica; Experimentação Audiovisual; e após este percurso, com as equipes formadas a turma avança para o terceiro módulo, Realização Fílmica.

Na terceira etapa do curso os alunos produzem e finalizam coletivamente, três filmes de ficção em curta-metragem, que serão exibidos em sessão pública na Saladearte Cinema da Ufba, como projeto de conclusão do curso.

Durante as edições anteriores do curso foram produzidos 12 filmes de ficção de até 15 minutos cada, com protagonismo dos/as participantes do curso sob orientação da equipe realizadora do curso. Os filmes são finalizados em formato profissional DCP (Digital Cinema Package) para exibição em salas de cinema e circulação de festivais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *