Congresso Internacional sobre Culturas acontece online até sexta

 Todas as atividades serão transmitidas ao vivo e gratuitamente

Com o tema “Culturas pela vida em um mundo angustiado”, o VI Congresso Internacional sobre Culturas acontece nos dias 19 e 20 de novembro e irá problematizar os inúmeros processos sociais, políticos, econômicos, comunicacionais, tecnológicos e de saúde que repercutem na cultura e por esta são agenciados. Todas as atividades serão transmitidas ao vivo e gratuitamente em culturas.cc/congresso2020.

A conferência de abertura foi realizada nessa quarta-feira (18) e teve a participação da escritora moçambicana Paulina Chiziane. O congresso ainda continua e terá seis painéis temáticos, entre eles o “Enlaces culturais: Brasil-Portugal” e o “Raça e gênero no mundo digital”. Todos ocorrerão entre os dias 19 e 20 das 9h às 12h.

 O evento terá 68 mesas temáticas distribuídas em 5 Grupos de Trabalho, entre eles “Diversidade Cultural, Direitos, Gênero e Sexualidades” e o “Cultura, Política, Democracia e Combate a Desigualdades e Opressões”. Todos os grupos serão apresentados entre os dias 19 e 20, das 14h às 18h. O congresso também terá apresentações artísticas, de livros e de projetos no decorrer da programação, de 18 a 20 do mesmo mês, em horários variados.

A programação completa e detalhada está disponível no site oficial do Congresso. Além disso, o VI Congresso Internacional Sobre Culturas, online, é aberto ao público gratuitamente. Todas as atividades serão transmitidas ao vivo em culturas.cc/congresso2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *