Cultura Digital é tema do Festival Faz.com

O evento virtual está sendo produzido por estudantes de produção cultural e acontecerá em cinco dias, de 26/11 a 04/12

Por: Inara Almeida

No dia 26 de novembro terá início o festival virtual Faz.com, evento que contará com cinco dias de programação diversa sobre cultura digital, com foco  nos setores de games, cinema e música. O Festival, que é um produto da disciplina Oficina de Produção em Cultura do curso de Produção Cultural da Facom/UFBA, contará com palestra e seminários, que serão transmitidos através do canal da Faculdade de Comunicação da UFBA no youtube, além de workshops e um concurso de memes com premiações em dinheiro.

O primeiro dia de programação será com a mesa “Indústria dos Games e o mercado de e-Sport no Brasil”, que contará com a participação da CEO da Storm Tiger Team Melanie Brasil, além do professor da Universidade Federal da Paraíba, (UFPB) Thiago Falcão e o Presidente da Federação do Estado da Bahia de Esportes Eletrônicos, Gabriel Ascurra. A  mediação ficará a cargo do estudante Mateus Anjos.

Já a segunda mesa do evento, “A Era das Plataformas de Streaming e o Futuro do Cinema”, acontecerá dia 03/12, com a presença da cineasta e youtuber Lully de Verdade, além do cineasta e professor Fillipe Brito e o produtor cultural André Araújo. Também terá palestra com o crítico de cinema Pabllo Vilaça, que discutirá o audiovisual a partir das suas transformações digitais. É possível se inscrever gratuitamente para a palestra e mesas a partir de um formulário.

Além disso, terão dois workshops voltados para produção musical, mas com propostas diferentes. Dia 26 de novembro, o produtor musical João Milet Meirelles irá ministrar a oficina com foco em pessoas que querem começar produções musicais eletrônicas, enquanto a oficina do dia 04/12, ministrada por Andrea May, é mais voltada para quem quer desenvolver sua própria trilha sonora. As inscrições para os workshops estão no valor de R$10,00 reais e podem ser feitas através do Sympla.

O Festival promoverá ainda o primeiro concurso de memes da Bahia, o Memeando!, que premiará os 3 melhores memes e exibirá a lista dos 16 finalistas com o tema “A baianidade no mundo digital”. As inscrições para o concurso vão até o dia 16 deste mês e o resultado será anunciado no dia 04 de dezembro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *