Curso Livre de Cinema realiza 2ª mostra de filmes produzidos coletivamente pelos estudantes

A sessão traz a première de três curtas-metragens de ficção com duração de até 15 minutos cada                   

Por Kelven Figueiredo

O Curso Livre de Cinema (CLIC) promove a 2ª mostra de filmes produzidos coletivamente pelos estudantes. A exibição acontece no próximo dia 12 de julho, às 19h, na Sala de Arte do Cinema da UFBA, localizado no Vale do Canela. A sessão traz a première  os curtas-metragens de ficção “O Arranjo”, “Sopro” e “Sujeito Objeto”. As produções têm  duração de até 15 minutos cada.

Em sua segunda edição, o CLIC  propõe a formação artística e cultural dentro do campo audiovisual a partir de 3 módulos:  Linguagem Cinematográfica;  Experimentação Audiovisual; e Realização Fílmica. Neste último são produzidos e finalizados coletivamente 3 filmes de curta-metragem de ficção que são exibidos publicamente em SALADEARTE  como processo de conclusão do curso.  

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia. O CLIC é coordenado e orientado por professores, estudantes e realizadores de cinema e audiovisual da UFBA, e oferece certificação de 100 horas aula para 30 participantes por turma.

A entrada na mostra é gratuita, mas é importante chegar cedo para garantir o ingresso pois estará sujeito à lotação da sala. A distribuição dos ingressos será feita no local 1h antes do início do evento. O evento possui classificação indicativa de 16 anos.  

Mais Informações podem ser obtidas através do site, da página no Facebook ou no e-mail: cursolivredecinema@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *