DCE promove primeira edição de Festival Artístico Universitário

Primeiro FUBA reúne trabalhos universitários e artistas baianos para discutir a cultura local                                  

Por: Lucas Arraz

No próximo sábado, 20, o Museu de Arte Moderna da Bahia(MAM), sedia a primeira edição do Festival Universitário Baiano de Arte. Apelidado de FUBA, o evento reúne produtos artísticos universitários, como sarau de poesia, mostra audiovisual e shows das bandas Levante e Afrocidade. A iniciativa é do o Diretório Central de Estudantes da UFBA, em parceria com a União dos Estudantes da Bahia. A entrada é gratuita e o evento acontece das 10h às 22h.

O evento tem como objetivo de movimentar a cena cultural local e contribuir para a fomentação da cidade para a 10ª Bienal da UNE.Segundo a organização do FUBA, o foco é aprofundar os debates da cultura entre movimento estudantil, movimentos sociais, artistas e demais agentes culturais. Além das mostras artísticas, shows e exposição de trabalhos universitários, o FUBA conta com a mesa  Cultura Pós Golpe com os debatedores Albino Rubim, Maíra Guedes, Marina Marighella e Patrícia de Matos.

A Bienal da UNE é considerado o maior festival estudantil da América Latina e a sua 10ª edição, cujo  tema é “Feira da Reinvenção”, é apontado como“uma verdadeira ocupação cultural da capital do Ceará, Fortaleza”.O evento acontece de 29 de janeiro a 1 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *