Dicas para quarentena: Filmes “made in Brazil” para assistir na Netflix indicados por Amanda

Essa lista está recheada de filmes que tratam de assuntos como amor, solidão, amizade e que vão te fazer rir, gargalhar, refletir ou dar uma leve choradinha

Por Amanda Braga

Califórnia

california

Dirigido pela Marina Person, Califórnia é uma história que acontece no início dos anos 80 e para os aficcionados da cultura pop dessa época, esse filme se torna um verdadeiro deleite.  Além dessas referências diretas na história, a trilha sonora do filme é recheada de músicas nacionais e internacionais que marcaram essa época. O filme conta a história da adolescente Estela (Clara Gallo) e acompanha os conflitos típicos dessa idade e a forte relação que ela possui com o seu tio Carlos (Caio Blat).

 

Mãe Só Há Uma

mae-so-ha-uma

Dirigido pela Ana Muylaert, que também é a responsável pela direção do aclamado filme “Que horas ela volta?”, Mãe Só Há Uma é um longa inspirado em uma história real que acompanha o Pierre (Naomi Nero), que aos 17 anos descobre que foi sequestrado pela mulher que o criou como filho. Depois dessa revelação chocante, ele se vê obrigado a enfrentar uma nova vida. Diante da adversidade de se adaptar a uma nova realidade, o jovem ainda precisa enfrentar toda uma jornada pessoal com conflitos, que passam por temas como gênero e sexualidade, a fim de finalmente encontrar a sua verdadeira identidade.

 

Hoje eu quero voltar sozinho

hj-eu-quero-voltar-sozinho

O longa nasceu do sucesso gigantesco que o curta “Eu não quero voltar sozinho” fez ao ser postado no Youtube. E, não era para menos. A história é leve, muito bem construída, do tipo que faz o telespectador morrer de amores pelos protagonistas. Isso poderia ser apenas uma  característica de mais um filme de comédia romântica clichê ,e na verdade é, mas aqui a diferença é que o protagonista é um garoto cego e que seu interesse romântico não é por uma garota, mas por um outro rapaz.

 

O homem do futuro

homem-do-futuro

O Homem do futuro é uma história de romance e ficção científica embalada pela música “Tempo Perdido”, da Legião Urbana. O físico Zero (Wagner Moura) consegue o incrível feito de criar uma máquina do tempo e, ao conseguir retornar ao passado, ele vê a oportunidade perfeita de consertar a sua vida e de finalmente conseguir ficar com a mulher de seus sonhos. Ele só não esperava que mudar o passado pudesse bagunçar tanto o seu futuro, e por conta disso ele precisa correr para arrumar ambas partes de sua vida.
Modo Avião

modo-aviao

Esse filme é a típica comédia romântica da Netflix que aquece o coração. O filme conta a história de Ana (Larissa Manoela), uma digital influencer que é mandada para a casa do avô (Erasmo Carlos) sem acesso à internet para tentar curar o seu vício por celular. Lá, ela acaba desenvolvendo uma relação super bonita com o avô, e consegue tocar um projeto engolido pela sua vida corrida, além de perceber que, para viver melhor, ela precisaria encontrar uma forma de ter uma relação mais saudável com o celular.

 

Todas as razões para esquecer 

todas-razoes-esquecer

Um filme para entender que às vezes sentir a dor do término é a melhor forma de conseguir superá-lo. Isso a gente vai aprendendo ao acompanhar o Antônio (Johnny Massaro) que ao terminar um relacionamento achava que conseguiria tocar sua vida normalmente sem muito sofrimento. Ao perceber que não seria tão fácil assim, ele acaba recorrendo a outras alternativas pouco saudáveis para superar a dor do fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *