Edição de abril da Sessão Aberta de Cinema exibe “Up | Altas aventuras”

O ambiente é planejado para receber, além de crianças, pessoas com necessidades sensoriais especiais

Por: Glenda Dantas

Neste sábado (28) acontece a Sessão Aberta de Cinema do mês de abril, no Cinema da UFBA. Na ocasião será exibido o longa-metragem “Up | Altas aventuras” (animação de 1h36min). A sessão, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext/UFBA) e a Faculdade de Medicina da Bahia, contará com a participação dos alunos da residência multiprofissional em atenção básica a primeira infância. Além de atividades com as crianças na área externa do prédio em que fica a sala de cinema.

O ambiente foi pensado para contemplar pessoas com necessidades sensoriais especiais, por isso contará com luzes parcialmente acesas e som abaixo do habitual. Além disso, será oferecida uma antessala com atividades lúdicas antes e durante a sessão. O público-alvo da sessão são crianças, e pessoas com necessidades sensoriais especiais.

Sinopse do filme
Up | Altas aventuras conta a história de Carl Fredricksen (Edward Asner). Ele é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

Serviço:

O quê: Sessão Aberta de Cinema | Exibição de Up | Altas aventuras

Quando: 28 de abril, às 10 horas.

Onde: Cinema da UFBA (Vale do Canela).

Quanto: Entrada Franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *